top of page

O difício desafio de Empreender

Ser empreendedor no Brasil é no mínimo um grande desafio, a burocracia, a alta carga tributária, a dificuldade de uma logística eficiente e cara, a falta de mão de obra qualificada, são apenas alguns dos gargalos que o cidadão que deseja empreender tem que estar preparado para enfrentar.


Dizem até que empreender no Brasil é como saltar de um avião e construir o paraquedas enquanto cai.


Em outra perspectiva, empreender é ter liberdade para construir algo que poderá mudar sua vida, isso para mim particularmente é estimulante.



As dificuldades nada mais são do que pequenos obstáculos a serem vencidos a cada dia, isso a cada dia. Pois se concentrarmos a nossa energia no hoje, resolver os problemas de hoje, a carga será muito menor e certamente o resultado virá, mesmo que em pequenas porções as quais devem ser comemoradas, pois é de pequenas conquistas que se tem uma vida vitoriosa.


Para o percurso é muito importante termos pessoas capacitadas e leais com o sucesso do empreendimento, assim as dificuldades serão compartilhadas, ter um a boa e experiente assessoria contábil é fundamental para o inicio e a manutenção de qualquer negócio.


Sucesso e vamos vencer juntos o desafio de empreender!


12 visualizações0 comentário
bottom of page